Cadastro de Candidatura

  • LINK do Grupo de Whatsapp de apoio à campanha
  •  
  •  

As candidaturas aqui selecionadas, se comprometem publicamente com os termos dos seguintes documentos:

Manifesto “Enquanto Houver Racismo, Não Haverá Democracia”

O Brasil é um país em dívida com a população negra – dívidas históricas e atuais. Portanto, qualquer projeto ou articulação por democracia no país exige o firme e real compromisso de enfrentamento ao racismo. Convocamos os setores democráticos da sociedade brasileira, as instituições e pessoas que hoje demonstram comoção com as mazelas do racismo e se afirmam antirracistas: sejam coerentes. Pratiquem o que discursam. Unam-se ao movimento negro, às suas iniciativas históricas e permanentes de resistências e às propostas que defendemos como forma de construir a democracia. Leia íntegra e assine o manifesto

Carta-Programa Político da Coalizão Negra por Direitos

A História exige da população negra brasileira e de toda a diáspora africana, ações articuladas para o enfrentamento ao racismo, ao genocídio e às desigualdades, injustiças e violências derivadas desta realidade. Em defesa da vida, do bem-viver e de direitos arduamente conquistados, irrenunciáveis e inegociáveis, seguiremos honrando nossas e nossos ancestrais, unificando em luta toda a população afro-diaspórica, por um futuro livre de racismo e de todas as opressões, e em torno de uma pacto que reúne 14 princípios e 25 agendas políticas, que podem ser acessados na íntegra AQUI.

Agenda Marielle Franco

Ao reunir numa agenda-compromisso as 7 práticas políticas de Marielle Franco, convocando candidatas e candidatos à defesa de seus princípios e ao engajamento em ações vinculadas ao seu legado, a Agenda Marielle Franco mantém vivo o legado da vereadora e propõe que se transforme a retórica da defesa das pautas de Marielle em prática. A Agenda propõe que aqueles que a aderirem se comprometam com justiça racial e defesa da vida; igualdade de gênero e garantia de direitos à população LGBTQ+; direto à favela e à periferia; justiça econômica, social e ambiental; saúde pública, gratuita, de qualidade e integral; educação pública, gratuita, de qualidade e transformadora; cultura, esporte e lazer. Acesse aqui a íntegra do documento.

Carta da Convergência Negra “Em defesa da vida, do emprego e da participação negra na política”

A defesa de uma pauta pela vida e a participação da população negra como protagonista no processo político norteia a Carta da Convergência Negra. Ao denunciar que a vida negra está sendo dizimada na ação  e omissão do Estado, as eleições 2020 ganham ainda maior importância uma vez que cabe também aos poderes públicos municipais lançar mão de políticas que protejam a vida. O voto em candidatas e candidatos negros para salvar vidas e garantir direitos. Acesse a íntegra da carta aqui.

Skip to content